Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

costeleta.jpeg

costeleta 2.jpeg

 

 

 Ingredientes:

 

Costeletas de vitela Barrosã

4 Batatas doce (laranja) em rodelas

Espargos

Rosmaninho

Tomilho limão

Sal

Flor de sal

Azeite

1 Cabeça de alhos

 Preparação:

1 - Começe por acender o fogareiro até ficar em brasa.

2 - Entretanto lave as batatas doce, corte em rodelas e leve ao lume numa panela com água até iniciar a fervura, retire as batatas e reserve.

3 - Faça o azeite de alho, levando a cabeça de alhos ao forno pré aquecido a 180 graus durante 20 minutos, retire a pele aos alhos, acrescente uma dose generosa de azeite, triture com a varinha e passe num passador de rede.

4 - Numa tábua de corte, pique uma mão cheia de folhas de rosmaninho e tomilho limão, adicione azeite de alho e reserve na tábua.

5 - Comece por grelhar as batatas colocando-as sobre a grelha bem quente, virando de quando em vez , tempere com flor de sal e regue com um pouco de azeite de alho, retire e reserve.

6 - Chegou o momento de grelhar a carne, coloque-a sobre a grelha, adicione sal grosso, um pouco de azeite e tenha em atenção não cozinhar em demasia, retire da grelhe e deixe repousar na tábua por cima das ervas picadas com azeite de alho.

7 - Numa frigideira com um fio de azeite, salteie os espargos adicionando sal, reserve.

8 - Faça o empratamento colocando as costeletas, as rodelas de batata doce, os espargos e regue com azeite de alho, decore com um ramo de rosmaninho e uma haste de tomilho limão.

Malagueta Man

Autoria e outros dados (tags, etc)



Miguel Oliveira

foto do autor



Tags

mais tags